
Tiradentes: cinco mortes registradas nas rodovias federais do PR
Redação
25 de abril de 2022, 15:43
O prefeito de Itaperuçu, Neneu Artigas (PDT) deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico Mackenzie nesta segunda-feira (25).
Jorge de Sousa - 25 de abril de 2022, 18:58
O prefeito de Itaperuçu, Neneu Artigas (PDT) deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico Mackenzie nesta segunda-feira (25).
Neneu Artigas foi internado no dia 4 de abril, após ser atropelado por uma caminhonete em Rio Branco do Sul, município vizinho a Itaperuçu na Região Metropolitana de Curitiba.
Em vídeo divulgado pela Prefeitura de Itaperuçu, Neneu Artigas disse estar se recuperando e agradeceu todas as mensagens de carinho.
"Oi, pessoal. Um abração. Deus abençoe a todos. Obrigado pela preocupação. Estamos nos recuperando , dentro mais um prazo ‘x’, aí. Estamos com vocês. Obrigado!", declarou o prefeito.
Desde que chegou ao Hospital Evangélico Mackenzie, Neneu Artigas passou por uma cirurgia na perna e por um procedimento de reconstrução de face. Ainda não há previsão de alta hospitalar para o prefeito.
Nas redes sociais da Prefeitura de Itaperuçu, a família de Neneu Artigas ainda postou uma nota de agradecimento e citou que "é um momento de repouso e renovação das forças, e agradece pela corrente intensa de orações feita pela população, onde foi fundamental para a recuperação do prefeito".
PREFEITO FOI ATROPELADO APÓS DISCUSSÃO POR FUTEBOL
Segundo as investigações da PCPR (Polícia Civil do Paraná), o motorista da caminhonete era conhecido do prefeito e se apresentou voluntariamente a polícia em 5 de abril.
A Justiça negou o pedido do investigado de responder o caso em liberdade e por isso o motorista está detido desde então.
O crime ocorreu no dia 3 de abril, em um posto de gasolina de Rio Branco do Sul. Segundo a PCPR, o prefeito e o motorista discutiram no local devido a uma rixa de futebol.
Neneu Artigas é torcedor do Coritiba e estava no local para comemorar o título do Campeonato Paranaense, enquanto o motorista é torcedor do Athletico Paranaense, um dos principais rivais esportivos da equipe alviverde.
O atropelamento ao prefeito foi registrado por imagens das câmeras de segurança do posto de gasolina e estão sendo utilizadas nas investigações da PCPR.
LEIA MAIS: Carreta com farelo perde freio e usa área de escape da BR-376