Prefeito de Boa Vista da Aparecida é detido novamente transportando galos de rinha

Tarobá News


O prefeito de Boa Vista da Aparecida, no Oeste do Paraná, Leonir dos Santos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal transportando galos de rinha na BR-386, nesta segunda-feira (20). É a segunda vez que o prefeito é detido pela PRF pelo mesmo crime, na cidade de Sarandi, no Rio Grande do Sul.

Dessa vez, Leonir estava em um veículo Ômega, com placas de Brasília/DF. Ele foi abordado durante a Operação Farroupilha, e transportava três galos de rinha e duas galinhas.

Segundo a PRF, ele afirmou estar retornando para casa, após passar o final de semana na capital do Rio Grande do Sul.

Tentamos contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista da Aparecida, mas até o momento não obtivemos sucesso.

Reincidência

Leonir já havia sido preso pelo mesmo motivo em fevereiro deste ano.  Ele foi detido pela PRF quando transportava seis galos de rinha em um Jetta oficial, de propriedade do município. A ação ocorreu na BR 386, em Sarandi, na tarde do dia 15 daquele mês.

Durante fiscalização da Operação Carnaval, os policiais interceptaram o Jetta que realizou ultrapassagem em local proibido. O carro era oficial, pertencente ao município de Boa Vista da Aparecida, e estava com o licenciamento atrasado. O motorista era o prefeito da cidade. No porta-malas do veículo foram encontrados 6 galos de rinha transportados em condições de maus tratos.

O prefeito foi conduzido à Polícia Civil local para registro da ocorrência e foi liberado após pagar fiança. O veículo foi recolhido a depósito e os galos foram encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo.

Com informações da Tarobá News.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791377" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]