Prefeito de Curitiba assina convênio para ajudar na reconstrução de Itaperuçu

William Bittar - CBN Curitiba

O prefeito Rafael Greca se reuniu nesta quarta-feira (5) com o prefeito de ItaperuçuHélio Guimarães, para assinatura de um convênio para ajudar o município da Região Metropolitana no atendimento às famílias atingidas pelo tornado da última semana e a avaliação das estruturas para reconstrução da cidade.

O encontro foi realizado no Palácio das Araucárias, no Centro de Curitiba, sede da administração municipal.

Greca ressaltou que a capital paranaense está fazendo o possível para ajudar as famílias mais necessitadas, inclusive uma equipe da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis – COSEDI será deslocada até Itaperuçu para ajudar na avaliação dos imóveis públicos e particulares.

“Eu também trabalhei com a Secretaria de Saúde, que foi ajudar a população de Itaperuçu no primeiro momento, e agora vamos trabalhar com a FAS na repartição do que nós temos em depósito. Móveis, utensílios domésticos, que são coisas que a população curitibana nos doa”, disse o prefeito da capital paranaense.


O prefeito também reforçou o pedido para que instituições privadas também auxiliem o município vizinho. “É muito importante a grande solidariedade social para a reconstrução dessa cidade. A longo prazo, é preciso mudar o padrão de energia do Paraná e do Brasil. Eu quero energia limpa, hidráulica e solar”, completou Greca.

Já Hélio Guimarães (PSD), prefeito de Itaperuçu, diz que cerca de 80 famílias ainda estão sem poder voltar para casa e estão hospedadas nas casas de amigos e familiares. Ele também lembrou que a cidade nunca registrou essa destruição, ainda mais de um tornado.

“Vamos para a parte da reconstrução. O convênio assinado vai disponibilizar uma equipe de engenharia para fazer um levantamento nos estragos das residências e prédios públicos”, disse Guimarães.

Estima-se que o prejuízo causado pelo vendaval da última semana seja de R$ 6,5 milhões.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook