Prefeito de Curitiba, Rafael Greca é vacinado contra a Covid-19

Rafael Nascimento


O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, foi vacinado contra a Covid-19 na manhã deste sábado (17). Greca, que tem 65 anos, recebeu a aplicação da primeira dose do imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan, no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.

Visivelmente emocionado, o prefeito não conteve as lágrimas de alegria durante a imunização.

“Quero registrar meu profundo agradecimento a todas as pessoas que tornaram possível essa emoção que estou sentindo, a emoção de um brasileiro imunizado, e agradecer a equipe valorosa do SUS curitibano e os pesquisadores dos insumos que geraram as vacinas CoronaVac e Oxford Aztrazeneca, no Butantan, na Fiocruz e laboratórios”, disse Greca. 

Após a aplicação da vacina contra a Covid-19, Rafael Greca lembrou que venceu a doença após contrair o vírus, junto com a primeira-dama, Margarita Sansone, em setembro do ano passado. Durante o tratamento, o casal precisou de internamento no Hospital Nossa Senhora das Graças, na Capital, e posteriormente seguiu com o isolamento domiciliar até a plena recuperação.

“O espírito do homem se ergueu contra a morte e produziu esses frascos de esperança. Fiquei perto dos laços da morte por contrair a covid-19 junto com minha mulher, só tenho que louvar o esforço de todos que trabalham pela causa da vida. Viva Curitiba, e viva a saúde!”, completou o prefeito.

257 MIL MORADORES DE CURITIBA JÁ FORAM IMUNIZADOS CONTRA A COVID-19

De acordo com a mais recente atualização da Prefeitura de Curitiba, até sexta-feira (16) 257.126 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus na cidade.

Entre os imunizados, estão 188.603 idosos, 60.686 profissionais dos serviços de saúde da cidade, incluindo as equipes de vacinação, 5.930 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência, 1.834 trabalhadores das forças de segurança e 73 indígenas.

Ainda conforme a prefeitura, 107.334 pessoas receberam a segunda dose da vacina até sexta-feira (16). A vacinação com a segunda dose está sendo feita nas instituições de longa permanência, em profissionais de saúde e idosos.

VACINAS 

Até o momento, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde, repassadas pelo Governo do Paraná, 530.040 doses de vacinas, sendo 312.350 para primeira dose e 217.690 para segunda dose. Nesse montante já está contabilizado os 5% de reserva técnica.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="758267" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]