Prefeito e vereador de Tamandaré são alvos de operação do Gaeco que investiga propina

Redação


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Paraná, cumpriu nesta quinta-feira (11) 12 mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga um suposto esquema de propina na construção de um cemitério e um crematório em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Entre os alvos da Operação Óbolo estão o prefeito da cidade, Gerson Denilson Colodel (MDB), e um vereador, que não teve o nome revelado pelo MPPR.

Os mandados foram cumpridos no gabinete do prefeito, na Câmara Municipal de Almirante Tamandaré e em três secretarias municipais, além de empresas e residências no município, em Curitiba e em Colombo.

Segundo as apurações preliminares do órgão, a solicitação e o recebimento de propina teriam ocorrido com participação de intermediários, visando facilitar a aprovação de projeto para construção de um cemitério e um crematório.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré se manifestou através de nota sobre a investigação do Gaeco e do cumprimento de mandados na sede da administração municipal e de secretarias da cidade.

Conforme a prefeitura, diligências realizadas pelo Gaeco dizem respeito a procedimento de investigação acerca de atos administrativos concernentes à expedição de alvarás de construção e de licença, onde supostamente houve solicitação de valores por agentes públicos, de forma que os mandados de busca e apreensão visavam, precipuamente, a obtenção de processos administrativos.

A prefeitura disse ainda que se colocou à disposição para contribuir com as investigações, fornecendo toda documentação solicitada e que reitera seu compromisso com a total transparência, destacando que todas as investigações serão acompanhadas e a colaboração necessária será prestada ao Poder Judiciário, certo da comprovação da legalidade dos atos praticados.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802898" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]