Prefeito de Itaperuçu é atropelado enquanto comemorava título do Coritiba

De acordo com boletim médico, o prefeito sofreu traumatismo craniano e inúmeras fraturas na face, costelas, braço e perna

Rafael Nascimento - 04 de abril de 2022, 11:15

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaperuçu
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaperuçu

O prefeito de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, Neneu Artigas (PDT), foi atropelado na noite deste domingo (3), enquanto comemorava o título do Coritiba pelo Campeonato Paranaense. A informação foi confirmada pela assessoria do município.

Neneu Artigas havia ido ao Estádio Couto Pereira, em Curitiba, acompanhar a vitória do Alviverde sobre o Maringá, na final do Estadual, ao lado de amigos e familiares. De lá, o grupo seguiu para uma lanchonete em Rio Branco do Sul.

O prefeito foi atingido por um veículo na área externa do estabelecimento, conforme nota enviada pela prefeitura.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e encaminhou Neneu Artigas ao pronto-socorro do Hospital Evangélico, em Curitiba.

De acordo com boletim médico, ele sofreu traumatismo craniano e inúmeras fraturas na face, costelas, braço e perna. Seu estado de saúde é grave, porém estável. O prefeito permanece internado.

Prefeito de Itaperuçu foi atendido por equipes do Siate de Rio Branco do Sul. Foto: Bombeiros/Rio Branco do Sul

O suspeito fugiu e não foi localizado. Ainda conforme a administração municipal, a Polícia Civil foi acionada e já iniciou as investigações sobre as circunstâncias do atropelamento.