Prefeito recém-eleito morre em acidente de carro no Paraná

Mariana Ohde


O prefeito eleito de Foz do Jordão, no Paraná, Anselmo Albino Amâncio (PSD), morreu em um acidente de carro nesta terça-feira (1º), na BR-373, região de Candói.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro que Anselmo dirigia bateu em um caminhão, saiu da estrada e pegou fogo. O prefeito eleito morreu no local. O motorista do caminhão não se feriu.

O corpo de Anselmo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) e ainda não há previsão de liberação.

Anselmo Albino Amâncio foi eleito prefeito de Foz do Jordão no primeiro turno, no dia 2 de outubro, com 1.734 votos dos 3.879 eleitores aptos a votar no município – o que representa 49,22% dos votos válidos.

Com sua morte, quem assumirá a prefeitura para a próxima gestão é o seu vice, Ivan Pinheiro (PP).

O Diretório Estadual do PSD Paraná emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do prefeito eleito. A nota é assinada pelo presidente do partido, Eduardo Sciarra.

Confira o texto na íntegra:

É com imenso pesar que a família PSD-PR recebeu a notícia de falecimento do prefeito eleito de Foz do Jordão, no sul do Paraná, Anselmo Albino Amâncio (PSD). Amâncio tinha 56 anos, era empresário, casado, natural de Dois Vizinhos-PR e tinha um sonho de ser prefeito da cidade que resolveu morar e viver com sua família, Foz do Jordão. O empresário fez uma campanha limpa, propositiva e venceu a eleição para prefeitura com 49,22% dos votos válidos. Infelizmente, no dia de hoje, um trágico acidente na Serra do Alagado do Iguaçu ceifou sua vida. Lamentamos, profundamente, esta lastimável perda e pedimos a união em oração por todos os seus familiares e amigos na certeza da ressurreição em Cristo Jesus.

Eduarda Sciarra

Presidente Estadual PSD-PR

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="395085" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]