Prefeito de São Miguel do Iguaçu usa redes sociais da prefeitura para promoção pessoal, aponta MP

Redação

claudio dutra prefeito são miguel do iguaçu recomendação mppr

Uma investigação do MPPR (Ministério Público do Paraná) apontou que o prefeito de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado, Cláudio Dutra, está usando indevidamente as redes sociais da prefeitura do município, para promoção pessoal.

Segundo o MPPR, o chefe do Executivo vem fazendo inúmeras postagens no site e nas redes sociais da prefeitura com exaltação dos próprios feitos, acompanhadas de diversas fotografias suas e com citação do seu nome.

A 1ª Promotoria de Justiça de São Miguel do Iguaçu  encaminhou nesta sexta-feira (5), recomendação administrativa ao prefeito orientando-o a deixar de fazer promoção pessoal no site e nas redes sociais da prefeitura.

O Ministério Público recomendou que o prefeito observe a regra constitucional sobre a publicidade dos atos dos órgãos públicos, que deve ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, não podendo constar nela nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos, sob pena de caracterização de improbidade administrativa.

A reportagem do Paraná Portal entrou em contato com a Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Com informações do MPPR

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="702563" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]