Prefeitura registra 52 quedas de galhos e árvores em Curitiba pela chuva

Jorge de Sousa

Prefeitura - Curitiba - Chuvas - Árvores

As fortes chuvas que caíram em Curitiba nesta quarta-feira (18), derrubaram 52 galhos e árvores em toda cidade, segundo a Equipe do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal.

Esses incidentes provocaram problemas no tráfego de carros em algumas regiões da cidade. Na Avenida Anita Garibaldi no bairro Barreirinha e na Rua Coronel Dulcídio no bairro Água Verde houve registro de quedas de árvores e paralisação do fluxo veicular.

No bairro Alto da Glória, no cruzamento entre as ruas Padre Camargo e Agostinho Leão Júnior, uma erosão no asfalto provocou bloqueio no trânsito.

De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), foram registrados 21,6 mm de chuva em apenas 15 minutos, com ventos na casa dos 65 km/h. A expectativa de pluviosidade do Simepar para todo o mês de setembro era de 60 mm.

DEFESA CIVIL NAS RUAS

A Vila Calixto, região do bairro Umbará, registrou diversas famílias impactadas pelas chuvas. Por isso, a FAS (Fundação de Ação Social) distribuiu colchões, cobertores e lonas para as pessoas atingidas.

Outros bairros que também precisaram de auxílio da Defesa Civil com lonas foram o Boa Vista, o Portão, o Cajuru e a Caximba, em especial a região da Vila 29 de Outubro.

A Defesa Civil recomenda para as pessoas que fiquem em suas residências em caso de novas tempestades. Para as pessoas que estão nas ruas, é importante nunca se abrigar abaixo de árvores e estruturas metálicas, até pela alta incidência de raios em Curitiba.

As comunicações sobre quedas de árvores devem ser feitas pelo telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão ou pelo site (www.central156.org.br).

Já a Defesa Civil pode ser contatado pelo 156 e também pelos números do telefone de emergência 199 e pelo 153 da Centro de Operações da Defesa Social – Guarda Municipal.

Outras situações devem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros (193) e para Copel (0800 51 00 116).

O relatório final com o número total de pessoas atingidos será divulgado pela Defesa Civil, nesta quinta-feira (19), às 8h

Previous ArticleNext Article