Prefeitura autoriza retomada de obras no terminal Santa Cândida

Andreza Rossini


A ordem de serviço que autoriza a retomada das obras de reforma e ampliação do Terminal Santa Cândida, foi assinada pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), na quarta-feira (2).

Os serviços devem começar na próxima segunda-feira (7). A previsão inicial era de que as obras fossem entregues para a Copa de 2014.

Segundo o prefeito, a retomada das obras do Terminal é fundamental para o funcionamento da nova linha do ônibus Ligeirão, a Santa Cândida/Praça do Japão, que entrou em funcionamento em março.

Iniciada em 2012, a reforma do Terminal do Santa Cândida era prometida como um dos legados da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Após diversos adiamentos, foi entregue incompleta em fevereiro de 2016.

A obra ficou inacabada, principalmente na parte do subsolo, onde serão instaladas lojas para o comércio. A obra de complementação dos serviços será executada pela Viaplan Engenharia Ltda. pelo valor de R$ 3,7 milhões.

Prazo e serviços

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, afirma que o prazo para execução dos serviços será de aproximadamente 180 dias.

Pimentel explica ainda que o projeto feito pelo Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) prevê uma série de serviços dentro e no entorno do terminal, como a construção da plataforma metálica do Ligeirão, pavimentação, calçadas, conclusão do subsolo, ampliação dos telhados, revestimento de piso e instalação semafórica.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="520953" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]