
Idosos com 75 anos começam a ser vacinados em Curitiba na segunda-feira
Redação
19 de março de 2021, 19:27
A Prefeitura de Cascavel emitiu decreto nesta sexta-feira (19), que estabelece o regime de calamidade pública no municíp..
Redação - 19 de março de 2021, 21:29
A Prefeitura de Cascavel emitiu decreto nesta sexta-feira (19), que estabelece o regime de calamidade pública no município devido a pandemia da Covid-19.
Para ser homologado, o decreto precisa ser aprovado em votação na Assembleia Legislativa do Paraná.
Esse é o segundo decreto de calamidade pública emitido pela Prefeitura de Cascavel, com o primeiro tendo vencido em 31 de dezembro de 2020.
O regime de calamidade pública permite que o Poder Executivo possa direcionar recursos para áreas prioritárias, flexibilizando as receitas e investimentos previstos no orçamento anual.
Um exemplo dessa realocação de recursos é justamente em investimentos na área de saúde, como na abertura de novos leitos hospitalares, aquisição de equipamentos e insumos médicos e também a compra de vacinas.
A Assembleia Legislativa do Paraná já aprovou o estado de calamidade pública para todo o estado até pelo menos o dia 30 de junho.
Atualmente Cascavel apresenta 580 casos ativos e 95,6% nos leitos de UTI no município, com 92 pessoas aguardando vagas de atendimento em hospitais do município.
Ampliando para toda a macrorregião oeste, que engloba municípios como Toledo e Foz do Iguaçu, apresenta uma fila de espera por leitos de UTI e de enfermaria de 226 pessoas.
LEIA MAIS: Beto Preto nega falta de atendimento e admite situação crítica nos estoques de medicamentos