
IPTU 2021 em Curitiba: Saiba como gerar o boleto pela internet e aplicativo
Redação
11 de janeiro de 2021, 13:46
A prefeitura de Curitiba interrompeu uma festa com cerca de 400 pessoas no fim da tarde deste domingo (11) e interditou ..
Redação - 11 de janeiro de 2021, 16:42
A prefeitura de Curitiba interrompeu uma festa com cerca de 400 pessoas no fim da tarde deste domingo (11) e interditou outros 10 estabelecimentos que descumpriram as medidas de combate à covid-19 durante o final de semana. O valor acumulado de todas as multas distribuídas pelos agentes da Aifu covid (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) passa de R$ 150 mil.
De acordo com a administração municipal, o evento estava acontecendo no bairro Augusta, região perto da CIC (Cidade Industrial de Curitiba). Além de interditar a festa, as equipes multaram o proprietário do espaço e o organizador em R$ 50 mil cada. Não foi divulgado se algum participante também foi multado.
Os valores estão de acordo com a lei sancionada pelo prefeito Rafael Greca (DEM) na semana passada, que determina punições para quem desrespeitar qualquer norma de prevenção à covid-19, como aglomeração e falta de máscara.
Vale lembrar que Curitiba segue com o decreto da bandeira laranja, que suspende as atividades em estabelecimentos destinados a eventos sociais e atividades correlatas em espaços fechados, tais como casas de festas, de eventos ou recepções, incluídas aquelas com serviços de buffet. Além disso, está proibido, em todo o Paraná, qualquer evento com mais de 25 pessoas.
O último boletim da covid-19 aponta que a capital paranaense acumula 117.301 casos (107.319 recuperados) e 2.377 mortes.
De acordo com a prefeitura, outros 10 estabelecimentos de Curitiba foram interditados durante as 31 vistorias realizadas entre a noite de sexta-feira (8) e o domingo (10). No total, 15 autos de infração foram expedidos.
Além da festa, também foram penalizados:
Desde o início do combate ao novo coronavírus, as equipes da prefeitura já fizeram 40.720 ações de inspeção ou fiscalização em Curitiba. As ações são feitas a partir das denúncias da população por meio da Central e aplicativo 156 e 153, da Guarda Municipal.
Outra fiscalização realizada em todo o fim de semana foi de irregularidades relacionadas a veículos, que resultou em cinco veículos guinchados pela Setran (Superintendência de Trânsito).
Dois deles foram na sexta (8), na Rua Conselheiro Dantas, ambos por falta de licenciamento. No sábado (9), um veículo foi removido depois que o motorista acusou ter ingerido bebida alcoólica, após realização de teste com etilômetro (bafômetro), na Avenida Iguaçu. O condutor foi encaminhado pela Polícia Militar à Dedetran (Delegacia de Delitos de Trânsito).
Já no domingo (10), outro veículo sem licenciamento foi guinchado no cruzamento da Avenida Vicente Machado com a Rua Josefina Rocha. O quinto veículo removido do fim de semana, desta vez na Vicente Machado, estava estacionado em vaga reservada a pessoas com deficiência, sem uso da credencial obrigatória.