Prefeitura de Curitiba interdita mais 20 estabelecimentos em ações de fiscalização

Redação

prefeitura de curitiba estabelecimentos

A prefeitura de Curitiba fez 138 fiscalizações em diferentes estabelecimentos da cidade entre as noites de quarta-feira (2) e domingo (6). Ao todo foram 19 interdições por descumprimento das medidas restritivas na pandemia de covid-19. Vale lembrar que Curitiba está na bandeira laranja, que significa risco médio contra o coronavírus.

Dois locais foram notificados por comércio irregular enquanto 54 estabelecimentos que haviam sido denunciados pela população estavam fechados, sem atividade no momento em que os fiscais realizaram a ação.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, avalia que o fato de estabelecimentos funcionarem em desacordo com as medidas sanitárias necessárias para o momento demonstra que ainda há uma parcela da sociedade que ignora o quadro atual da pandemia.

“Nosso enfrentamento é  ontra o novo coronavírus, não contra os estabelecimentos. Porém precisamos que todos, comerciantes e clientes, façam a sua parte, que tenham bom senso”, diz Rangel.

DOMINGO FICOU MARCADO POR INTERDIÇÃO EM CHURRASCARIA DE CURITIBA

Somente neste domingo (6), foram feitas 31 vistorias em lojas de departamento, bares, lanchonetes, restaurantes, distribuidoras de bebida, centro de eventos e danceterias nos bairros Uberaba, Prado Velho, Bigorrilho, Orleans, Santa Cândida e CIC. As equipes também estiveram em comércios nos bairros Tingui, Centro Cívico, Seminário, Butiatuvinha, Portão, Vila Isabel, Xaxim,Capão da Imbuia,Cabral e Boqueirão.

Durante as abordagens uma churrascaria do bairro Uberaba foi interditada por descumprir o decreto vigente, que proibi o atendimento presencial aos domingos.

Já outros 28 estabelecimentos que haviam sido denunciados pela população estavam fechados, sem atividade no momento em que os fiscais realizaram a ação.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A outra frente de ação são as inspeções realizadas pela Vigilância  Sanitária e Guarda Municipal. Essas verificações são feitas em restaurantes, lanchonetes, shoppings, galerias, farmácias, supermercados e lojas, principalmente as de departamento.

60 estabelecimentos foram inspecionados entre sexta (4) e domingo (6). Uma cancha de esportes foi interditada no Capão Raso porque havia aglomeração e pessoas sem máscara. Vale lembrar que o último decreto também suspende o funcionamento de espaços de prática de atividades esportivas coletivas localizados em praças e demais bens públicos ou privados.

Também foram expedidas cinco infrações em supermercado (Boqueirão), farmácia (CIC), salão de beleza (Centro) e um shopping (Portão). Nas duas frentes da força-tarefa, o objetivo é certificar que todos os estabelecimentos cumpram as regras sanitárias vigentes para conter a pandemia.

**Com informações da prefeitura de Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="732927" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]