
Passageiros reclamam de superlotação após redução da frota de ônibus em Curitiba e RMC
BandNews FM Curitiba
20 de março de 2020, 11:52
Após diversos passageiros reclamaram da aglomeração em terminais de Curitiba na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito..
Redação - 20 de março de 2020, 12:10
Após diversos passageiros reclamaram da aglomeração em terminais de Curitiba na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Rafael Greca determinou o retorno das tabelas normais. Além disso, o parlamentar ainda falou em 'greve velada' por parte do sindicato.
De acordo com o prefeito, estão sendo investigadas as causas do problema. “É inaceitável que a população tenha que ser submetida a essa superlotação em um momento de pandemia do coronavírus.”
Para a Prefeitura de Curitiba, diversas causas para a aglomeração nos terminais estão sendo investigadas, entre elas estão:
Na quinta-feira (19), a Urbs (Urbanização de Curitiba) havia anunciado a alteração de tabelas em função da redução de 37% na demanda de passageiros nos últimos dias. Porém, essa medida foi cancelada na manhã de hoje.
Segundo a Prefeitura, a surpresa por parte da Urbs foi que as linhas em que foram verificadas aglomeração não estavam contempladas nessa mudança: Expressos, Linha Direta Inter 2 e Ligeirões.
Essas linhas deveriam continuar a operar normalmente, justamente porque são de grande fluxo de passageiros.
Ainda será verificado o impacto na Rede Integrada de Transportes, de corte de linhas por parte da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), órgão estadual.