
Procon alerta para abusos nos preços de álcool gel e máscaras
Lucian Pichetti - CBN Curitiba
16 de março de 2020, 15:45
A Prefeitura de Curitiba divulgou hoje (16) que vai suspender as aulas na rede pública de ensino municipal a partir da p..
Redação - 16 de março de 2020, 15:54
A Prefeitura de Curitiba divulgou hoje (16) que vai suspender as aulas na rede pública de ensino municipal a partir da próxima segunda-feira (23) devido ao coronavírus. A paralisação vai durar, inicialmente, até o dia 12 de abril, ou seja, serão 20 dias de suspensão.
Contudo, o município também informou que os estudantes que não forem às aulas nesta semana terão as faltas abonadas.
A Prefeitura deu duas justificativas para a manutenção das aulas nesta semana. A primeira é que a capital paranaense não ainda não registrou nenhum caso de transmissão comunitária. Já o segundo motivo é para que as famílias possam se organizar em relação às crianças.
A recomendação da Secretaria Municipal da Saúde é para que as famílias evitem deixar as crianças com avós ou pessoas idosas durante esse recesso, já que os mais velhos formam o grupo de maior risco dos efeitos do coronavírus.
“Peço que todos compreendam esta decisão naquilo que ela é: uma forma de conter o avanço do problema e assim diminuir impactos futuros na rede de saúde de Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca.
Atualmente a rede municipal de ensino de Curitiba atende cerca de 140 mil estudantes. São 185 escolas e 228 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), além de 95 CEIs (Centros de Educação Infantil contratados).
Até às 12h desta segunda-feira (16), Curitiba registrou cinco casos confirmados do COVID-19 e 31 casos sob suspeita.
Contudo, um boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) deve divulgar um novo boletim ainda nesta tarde.