Prefeitura de Curitiba suspende cadastro online para intenção de vagas em CMEIs

Redação


O cadastro online para solicitação de vagas para crianças de zero a três anos nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) será suspenso a partir deste domingo (6).

Segundo a Prefeitura, a suspensão será realizada para que à equipe da educação infantil organizar a distribuição e priorização de vagas para 2021.

O serviço de solicitação de vagas nos CMEIs será retomado no dia 18 de fevereiro de 2021, início do ano letivo.

COMO CADASTRAR UMA CRIANÇA NOS CMEIS DE CURITIBA?

O cadastro online é necessário para a inclusão de crianças de 0 a 3 anos que ainda não fazem parte da rede pública. Para obter vaga na rede municipal o cadastro ser preenchido, via internet, pelo computador ou smartphone. As famílias podem indicar até cinco opções de unidades.

Para preencher o cadastro basta acessar o site (clique aqui) ou utilizar o aplicativo Curitiba APP. Quem não tiver computador ou smartphone pode ir ao Núcleo Regional da Educação, nas Ruas da Cidadania, onde haverá equipamento e orientação disponíveis.

Para preencher o cadastro, a criança precisa ter CPF. A Prefeitura de Curitiba lembra que o cadastro não significa a efetivação da matrícula. Este só processo que será concluído posteriormente pela Secretaria Municipal da Educação, quando da confirmação da vaga pelos responsáveis, na própria unidade de ensino.

Previous ArticleNext Article