Prefeitura de Curitiba interrompe festa com mais de 100 pessoas no Prado Velho

Redação

prefeitura de curitiba festa prado velho decreto

Equipes da Prefeitura de Curitiba e da PMPR (Polícia Militar do Paraná) interromperam uma festa clandestina, que tinha mais de 100 pessoas, na Rua Imaculada Conceição, no bairro Prado Velho, na noite desta quinta-feira (18). Esse tipo de evento é proibido no decreto da bandeira laranja vigente na capital paranaense.

A ação foi realizada pela força-tarefa articulada pelo poder público para conter o avanço da covid-19. Uma denúncia da população levou os agentes ao local, onde foi constatado o descumprimento do decreto que suspende as atividades de bares e casas noturnas, além da realização de eventos, comemorações ou confraternizações com mais de 10 pessoas seja em local público ou privado.

Além disso, a fiscalização também apontou outra irregularidade quanto ao horário. O decreto estadual prevê toque de recolher, proibindo a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, entre 23h e 5h, mas a festa estava acontecendo às 23h50.

Todas as informações foram colocadas no relatório e os responsáveis pelo estabelecimento foram notificados. Eles deverão apresentar uma resposta à proposta de cassação do alvará de localização e funcionamento. Os fiscais também presenciaram que a maioria dos participantes da festa não usava máscara e que todos foram orientados e dispersados.

OUTROS QUATRO ESTABELECIMENTOS DE CURITIBA TAMBÉM FORAM INTERDITADOS

Outros sete estabelecimentos também foram fiscalizados nos bairros Parolin, Rebouças, Centro e São Francisco. Segundo a prefeitura de Curitiba, quatro deles também acabaram interditados. Foram ainda expedidas uma notificação por comércio irregular e uma por falta de adequação às medidas sanitárias descritas na resolução 01/2020.

Já as ações de quarta-feira (16) aconteceram em 14 locais dos bairros Rebouças, Água Verde, Bigorrilho, Centro, Cristo Rei, Alto da Rua XV, Hugo Lange, São Francisco e Mercês. As equipes notificaram seis locais: um restaurante/lanchonete no Rebouças, uma restaurante / Água Verde, um restaurante no Bigorrilho, uma lanchonete/bar no Centro e uma lanchonete/bar no Bigorrilho. Duas notificações por comércio irregular também foram feitas.

Conforme o boletim, Curitiba totaliza 101.479 casos confirmados (87.393 recuperados) e 2.048 mortes por covid-19.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="735142" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]