Prefeitura de Curitiba anuncia auxílio alimentar para famílias carentes

Redação


A Prefeitura de Curitiba anunciou nesta terça-feira (13) um auxílio alimentar no valor mensal de R$ 70 para garantir refeições dignas a 35 mil famílias em situação de extrema pobreza e risco social na Capital. 

Conforme a Prefeitura, o valor será utilizado para adquirir alimentos nos Armazéns da Família.

O crédito alimentar será oferecido às famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal, por três meses, podendo ser estendido por mais 90 dias. Nesse período, a distribuição poderá chegar a 210 mil auxílios alimentares.

“Curitiba é maior que seus desafios e com esta medida estamos garantindo alimentação para quem mais precisa neste momento de crise econômica causada pela covid-19. Solidariedade emergencial contra a fome na pandemia”, disse o prefeito Rafael Greca, durante o lançamento do programa social.

AJUDA QUE FAZ A DIFERENÇA

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, as 39 unidades do Armazem da Família da cidade comercializam mais de 250 itens de alimentação, além de itens de higiene e limpeza, que são em média 30% mais baratos que no varejo.

Com os R$ 70 do auxílio alimentar será possível adquirir, por exemplo, uma cesta básica com 1kg de açúcar, 1kg de arroz, 500g de café a vácuo, um sache de 340 g de molho de tomate, 1kg de farinha de mandioca, 1kg de farinha de trigo, 1kg de feijão preto, 1 litro de leite integral, 500g de macarrão, e ainda um dúzia de ovos, 1kg de sal, 500gr de canjiquinha e 1 óleo de soja.

Benefício vai auxiliar 35 mil famílias curitibanas em risco social. Foto: Pedro Ribas/SMCS

“Para muita gente pode até parecer pouco, mas eu vou poder comprar comida que tá faltando lá em casa”, contou Neuci Helen de Andrade, moradora do bairro Caximba.

AUXÍLIO ALIMENTAR DISPONÍVEL A PARTIR DE HOJE

O auxílio alimentar começou a ser disponibilizado já nesta terça-feira (13). As famílias beneficiadas estão sendo comunicadas do auxílio alimentar pela prefeitura através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

A administração municipal informa ainda que famílias curitibanas que precisam do benefício, mas não fazem parte do CadÚnico, devem procurar o Cras para se inscrever.

Pelo telefone da Central de Cadastro dos Armazéns da Família, o (41) 3350 3890, também será possível obter informações sobre o auxílio e se o cidadão tem direito ao benefício.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="757307" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]