Prefeitura de Maringá libera portão de parque que estava fechado há 8 anos

Fechado há oito anos devido a problemas na passarela de acesso ao Parque do Ingá, o Portão 2, na avenida Laguna, Vila Op..

Julie Gelenski - 24 de fevereiro de 2017, 11:19

Fechado há oito anos devido a problemas na passarela de acesso ao Parque do Ingá, o Portão 2, na avenida Laguna, Vila Operária, será reaberto hoje, após passar por reforma.

Na última semana foram realizados reparos na passarela de 232 metros, que reproduz o caminho feito pelas lavadeiras que usavam o lago nas décadas de 50 e 60. Neste mesmo período, foram realizados serviços de limpeza, pavimentação e pintura no interior do parque.

“O mutirão mobilizou cerca de 100 servidores, sendo que nos dois primeiros dias, 270 pessoas trabalharam no local”. A gruta e o jardim japonês também foram revitalizados, bem como a pista de acessibilidade. Já o conserto da Maria Fumaça e das esculturas de animais depende da contratação de empresas por meio de licitação.

A liberação da tirolesa aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros. Em janeiro, reportagem do Metro Jornal apontou cinco problemas relacionados ao parque (veja a baixo).