Prefeitura de Pinhais decreta lockdown aos domingos e toque de recolher; entenda

Redação


A Prefeitura de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, divulgou um novo decreto nesta segunda-feira (23) e, entre as medidas, está o lockdown aos domingos e toque de recolher.

Segundo o município, as medidas mais duras foram tomadas com o objetivo de reduzir o número de contaminação pela Covid-19. O Decreto 469/2020 é válido por pelo menos 14 dias.

ALÉM DE LOCKDOWN, PREFEITURA DE PINHAIS PROÍBE SOLTAR PIPA NO MUNICÍPIO

A medida que mais chamou a atenção dos moradores é a proibição de pipas em Pinhais durante a vigência do decreto 469/2020. Porém, a Prefeitura argumentou que a brincadeira tem gerado grandes aglomerações nas ruas e, por isso, a proibição foi a saída neste momento.

Veja abaixo o que muda em Pinhais com o novo decreto!

  • Alimentação:

Os serviços de alimentação (restaurantes) podem atender de segunda a sábado, das 10h às 21h, sendo permitido fora deste horário apenas delivery e drive thru/takeaway (retirada no balcão). A mesma medida se aplica a lanchonetes, bares e congêneres, porém das 10h às 18h.

  • Atividades religiosas:

A abertura dos templos religiosos está permitida apenas para assistência religiosa individual ou atividades administrativas. Fica suspensa a realização de missas e cultos religiosos presenciais nos sábados e domingos.

  • Lockdown aos domingos:

Os próximos domingos, 28 de junho e 5 de julho, serão de fechamento total com suspensão de todas as atividades comerciais, exceto os serviços essenciais como, por exemplo, postos de combustíveis e atendimento médico.

  • Venda de bebida alcoólica:

Fica proibida a venda e consumo em público de bebidas alcoólicas, a partir das 22h.

  • Toque de recolher:

Todas as pessoas devem permanecer em casa, das 22h às 5h. Com exceção daquelas que comprovadamente necessitem sair no horário vedado.

  • Festas e eventos:

Fica ainda proibida a realização de festas e eventos, aglomerações de pessoas, ainda que em ambiente residenciais.

  • Proibição de pipas:

Durante os 14 dias de vigência deste decreto fica proibido soltar pipas no município. O infrator ou seu responsável legal ser penalizado civil e/ou criminalmente.

Previous ArticleNext Article