Prefeitura e supermercados de Curitiba arrecadam doações para vítimas de Petrópolis

De acordo com a FAS, a demanda é prioritariamente por roupas e sapatos; os curitibanos podem entregar as doações em supermercados de Curitiba

Redação - 19 de fevereiro de 2022, 12:29

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A Prefeitura de Curitiba, em conjunto com redes de supermercados, arrecada doações para vítimas da tragédia em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com a FAS (Fundação de Ação Social), a demanda é prioritariamente por roupas e sapatos

VEJA LOCAIS EM CURITIBA PARA DOAR ROUPAS E SAPATOS PARA VÍTIMAS DE PETRÓPOLIS

A partir das 13h de sábado, até 20h de domingo, os curitibanos podem doar roupas e sapatos para as vítimas de Petrópolis nos seguintes pontos de Curitiba:

- Supermercados Condor: todas as lojas de Curitiba;

- Rede Festval: todas as lojas de Curitiba;

- Rede Muffato: todas as lojas de Curitiba;

Na última terça-feira (15), um forte temporal atingiu a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, causando mortes e estragos. Neste dia, em em apenas seis horas choveu 260 mm, o equivalente aos últimos 30 dias. De acordo com a Defesa Civil, 136 pessoas morreram na tragédia até o fechamento desta reportagem. 

O Paraná enviou uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros, incluindo cães de faro, neste sábado (19), em apoio ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, para auxiliar no atendimento a ocorrências e nas buscas por vítimas desaparecidas em Petrópolis.