
Servidores da Polícia Civil são presos pelo crime de concussão em Colombo, na RMC
Redação
07 de dezembro de 2020, 07:48
A Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, vai fiscalizar o transporte compartilhado por aplicativos a par..
Redação - 07 de dezembro de 2020, 08:36
A Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, vai fiscalizar o transporte compartilhado por aplicativos a partir desta segunda-feira (7).
O serviço de transporte via aplicativos foi regulamentado na cidade em julho deste ano. Desde então, mais de 350 motoristas já foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).
Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos, o cadastramento serve para dar mais transparência e segurança à atividade.
“A importância dos motoristas realizarem o cadastramento é para que eles tenham mais segurança. Isso valoriza o trabalho deles e organiza também a categoria. A partir do cadastramento, é possível formar um perfil dos motoristas de Guarapuava e dos veículos utilizados, propiciando segurança aos profissionais e aos usuários desses transportes”, afirma o secretário.
Ainda conforme a Prefeitura de Guarapuava, os motoristas que não se cadastrarem junto à Setran ficam sujeitos a multa de R$ 1,2 mil - o não pagamento irá resultar na inscrição em divida ativa e outras implicações legais.
Os motoristas que atuam no transporte compartilhado de passageiros por aplicativos em Guarapuava podem se cadastrar pela internet. No site da prefeitura há um vídeo explicativo sobre como a solicitação deve ser feita.
O cadastro também pode ser feito de maneira presencial, no protocolo geral da Prefeitura Municipal, das 13h às 17h.
Depois do cadastramento, a Setran agendará uma vistoria do veículo.
Já a fiscalização dos motoristas, autônomos ou não, será efetuada pelos agentes fiscais da secretaria.