Prefeitura de Guarapuava passa a fiscalizar transporte por aplicativos nesta segunda-feira

Redação


A Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, vai fiscalizar o transporte compartilhado por aplicativos a partir desta segunda-feira (7).

O serviço de transporte via aplicativos foi regulamentado na cidade em julho deste ano. Desde então, mais de 350 motoristas já foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos, o cadastramento serve para dar mais transparência e segurança à atividade.

“A importância dos motoristas realizarem o cadastramento é para que eles tenham mais segurança. Isso valoriza o trabalho deles e organiza também a categoria. A partir do cadastramento, é possível formar um perfil dos motoristas de Guarapuava e dos veículos utilizados, propiciando segurança aos profissionais e aos usuários desses transportes”, afirma o secretário.

Ainda conforme a Prefeitura de Guarapuava, os motoristas que não se cadastrarem junto à Setran ficam sujeitos a multa de R$ 1,2 mil – o não pagamento irá resultar na inscrição em divida ativa e outras implicações legais.

COMO FUNCIONA O CADASTRO

Os motoristas que atuam no transporte compartilhado de passageiros por aplicativos em Guarapuava podem se cadastrar pela internet. No site da prefeitura há um vídeo explicativo sobre como a solicitação deve ser feita.

O cadastro também pode ser feito de maneira presencial, no protocolo geral da Prefeitura Municipal, das 13h às 17h.

 

Depois do cadastramento, a Setran agendará uma vistoria do veículo.

Já a fiscalização dos motoristas, autônomos ou não, será efetuada pelos agentes fiscais da secretaria.

Previous ArticleNext Article