Prefeitura de Curitiba libera segunda parcela do 13º de servidores nesta quinta-feira

Cristina Seciuk - CBN Curitiba


O prefeito Rafael Greca anunciou para esta quinta-feira (22) a liberação da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo municipal. O anúncio foi feito por Greca na Câmara Municipal, onde apareceu de surpresa durante a sessão plenária da manhã desta quarta-feira (21), provocando a suspensão dos trabalhos. O valor total a ser depositado para os servidores e para os aposentados do serviço público municipal é de R$ 175 milhões.

“A primeira parcela nós já antecipamos no último mês de julho. Os 48 mil funcionários ativos e inativos serão remunerados com um mês de antecedência do prazo legal, como foram remunerados com seis meses de antecedência do seu direito a primeira parcela do décimo terceiro”, disse.

Greca cobrou ainda que os vereadores se apressem a votar o projeto de lei encaminhado pela prefeitura e que define reajuste de 3% para o funcionalismo. Já discutido nas comissões, a proposta deve ir a plenário na próxima semana.

“Quando a Câmara decidir que isso é lícito, nós obedientes a Câmara mandaremos pagar retroativamente ao dia 31 de outubro em folha suplementar. Peço a Câmara que apresse isso, para o bem dos nossos funcionários”, ressaltou.

Ainda aos parlamentares da cidade, o prefeito afirmou que o município está próximo de quitar totalmente as dívidas deixadas pela gestão anterior e voltou a agradecer a base de apoio no Legislativo pela aprovação do Plano de Recuperação de Curitiba, em sessões tumultuadas durante o ano de 2017.

 

Previous ArticleNext Article