Prefeitura prevê gastos de R$ 30 mil com perfume para criar “identidade olfativa” no Natal

Francielly Azevedo

A Prefeitura de Maringá, na região norte do Paraná, pretende gastar R$ 30 mil para criação de um perfume que será usado em locais com atrações natalinas da cidade entre 15 de novembro deste ano e 6 de janeiro de 2019. O projeto, batizado de “Aromatização Maringá EnCantada – O Encanto do Natal na Memória Olfativa”, pretende criar uma identidade olfativa no Natal.

“Identidade Olfativa: é a tradução de uma marca ou evento em uma fragrância exclusiva. Combinada com a identidade visual, ela consegue estabelecer uma relação profunda com os sentimentos do consumidor, criando assim um compromisso duradouro e verdadeiro com a marca ou evento”, diz o edital.

O projeto faz parte da Política Municipal de Cultura do município. Conforme o chamamento público, a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (SEIDE), prevê a promoção e o incentivo à criação, produção, pesquisa, difusão e preservação das manifestações culturais nos vários campos da cultura. “Contemplando criação, fornecimento e manutenção do aroma e materiais necessários para criação de identidade olfativa do evento Maringá EnCantada, conforme Memorial Descritivo e demais anexos do presente edital”, diz o documento publicado no último dia 11.

O perfume será utilizado no Túnel de Luz (80 metros de comprimento x 6 metros de largura), na Casa do Papai Noel (cerca de 100m² de ambiente interno integrado), na Árvore de Natal principal (15 metros de altura x 10 metros de diâmetro), em presentes iluminados, bolas iluminadas e em árvores de natal secundárias.


Pessoas físicas e jurídicas podem participar. Os envelopes com as propostas devem ser abertos no dia 30 de outubro.

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.