Prefeitura vira meme após fazer montagem de foto do novo asfalto

Francielly Azevedo

A Prefeitura de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, virou assunto nas redes sociais nesta terça-feira (8). O que era pra ser um simples anúncio de conclusão de asfalto novo, virou um prato cheio para os produtores dos chamados “memes” após a edição um pouco “pitoresca” de fotos publicadas.

No post do Facebook, a administração municipal comunica o fim das etapas de sistema de drenagem, aplicação de meio fio e asfalto. Uma das imagens mostra os trabalhadores na rua recém-asfalta, no local também há equipamentos utilizados na obra. Porém a fotografia passou por edição e ficou parecendo uma montagem.

Os internautas não perdoaram e os memes logo surgiram:

 


O ASFALTO EXISTE

Em nota, a Prefeitura de Mandirituba disse que o asfalto na comunidade Vila Brasília realmente existe e foi entregue. A administração municipal informou que “a foto foi editada para limpeza da areia que continha na superfície da rua, material este aplicado sobre o asfalto pela empresa responsável pela obra com a finalidade de melhor compactação do material”. Além disso, afirmou que “os operários e objetos contidos na imagem são verdadeiros, assim como a pavimentação nesta rua e em mais cinco vias da localidade de Vila Brasília”.

Ainda, conforme a prefeitura, a obra era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro, que existe há 30 anos.

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.