
Mutirão carcerário concede 593 benefícios a presos do Complexo Penitenciário de Piraquara
Mariana Ohde
01 de fevereiro de 2017, 09:41
O presidente Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Rogério Quadros (PTB), afirmou nesta quarta-feir..
Andreza Rossini - 01 de fevereiro de 2017, 14:21
O presidente Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Rogério Quadros (PTB), afirmou nesta quarta-feira (1) que os suplentes dos quatro vereadores reeleitos que foram presos durante as investigações da Operação Pecúlio serão convocados para participar da sessão legislativa da próxima terça-feira (7).
A mesa diretora da Casa expediu um oficio à Justiça Eleitoral para verificar se algum dos suplentes teriam algum impedimento legal para assumir a cadeira. Os 20 assessores dos vereadores presos estão sendo exonerados. Quando os suplentes assumirem eles devem indicar os próprios assessores, de acordo com Quadros.
A Justiça negou os pedidos de habeas corpus de três dos quatro parlamentares presos, na terça-feira (31).
Apenas o vereador reeleito Rudinei Moura teve o habeas corpus concedido parcialmente devido à situação da esposa, que perdeu o bebê que esperavam e se encontra internada no Hospital de Clínicas de Curitiba.
Os substitutos Anderson de Andrade (PCS), Adenildo Rodrigues (PTN), Rosane Bonho (PP), Luiz Brito (PEN) e Marco Jancke (PTN) vão começar a ser chamados a partir de quinta-feira (2). Amanhã também deve acontecer a cerimônia de abertura oficial da primeira sessão legislativa da 17ª legislatura da Câmara e, logo em seguida, a primeira sessão ordinária da casa.