Presidente da Câmara de Foz convoca suplentes de vereadores presos

Andreza Rossini


O presidente Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Rogério Quadros (PTB), afirmou nesta quarta-feira (1) que os suplentes dos quatro vereadores reeleitos que foram presos durante as investigações da Operação Pecúlio serão convocados para participar da sessão legislativa da próxima terça-feira (7).

A mesa diretora da Casa expediu um oficio à Justiça Eleitoral para verificar se algum dos suplentes teriam algum impedimento legal para assumir a cadeira. Os 20 assessores dos vereadores presos estão sendo exonerados. Quando os suplentes assumirem eles devem indicar os próprios assessores, de acordo com Quadros.

A Justiça negou os pedidos de habeas corpus de três dos quatro parlamentares presos, na terça-feira (31).

Apenas o vereador reeleito Rudinei Moura teve o habeas corpus concedido parcialmente devido à situação da esposa, que perdeu o bebê que esperavam e se encontra internada no Hospital de Clínicas de Curitiba.

Os substitutos Anderson de Andrade (PCS), Adenildo Rodrigues (PTN), Rosane Bonho (PP), Luiz Brito (PEN) e Marco Jancke (PTN) vão começar a ser chamados a partir de quinta-feira (2). Amanhã também deve acontecer a cerimônia de abertura oficial da primeira sessão legislativa da 17ª legislatura da Câmara e, logo em seguida, a primeira sessão ordinária da casa.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="411993" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]