Suspeito de participar de estupro coletivo contra adolescente de 13 anos é preso no PR

Redação

estupro coletivo, estupro, adolescente, piraquara, pcpr, polícia civil do paraná, suspeito, preso

Um homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil suspeito de participar de um estupro coletivo contra uma adolescente de 13 anos, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

O suspeito foi preso nesta quarta-feira (19). De acordo com as investigações, o crime aconteceu em julho. Além do homem, outros seis adolescentes são suspeitos de participação no estupro. Um dele foi apreendido na manhã de hoje (20).

Outros cinco suspeitos são procurados pela Polícia Civil.

De acordo com as investigações, o estupro coletivo aconteceu no dia 16 de julho, durante uma festa de aniversário. O homem preso preventivamente ontem usou uma arma de fogo para obrigar a vítima a entrar em um quarto.

No local, o homem e outros seis adolescentes cometeram o crime, que foi filmado por um dos suspeitos. As imagens começaram a circular em aplicativos de mensagem e chegaram até a mãe da vítima.

“Horrorizada, a mãe procurou a delegacia. De imediato tomamos as medidas cabíveis, ouvimos a vítima e solicitamos todos os exames e laudos”, explicou o delegado Paulo Renato Caldas de Araújo, da delegacia de Piraquara.

Agora, a Polícia Civil procurar pelos outros cinco adolescentes suspeitos. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181, e também pela internet.

De acordo com Araújo, as pessoas que compartilharam vídeos do estupro coletivo também podem responder criminalmente.

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê pena de até 6 anos de prisão para quem oferece, distribui, publica ou divulga cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

Previous ArticleNext Article