Homem é preso e multado em R$ 5 mil por organizar baile funk no Paraná

Redação

baile funk paraná

Um homem de 28 anos foi preso e multado em R$ 5 mil por organizar um baile funk em uma chácara de Paranavaí, na região Noroeste do Paraná. O evento que estava prestes a ser realizado nesta sexta-feira (10) desrespeitaria o decreto imposto pelo governo estadual no início do mês, que proíbe qualquer tipo de aglomeração.

Segundo a prefeitura de Paranavaí, uma denúncia anônima pelo WhatsApp fez com que as equipes de segurança e fiscalização fossem ao local e encontrassem cerca de 20 pessoas prontas para a festa clandestina.

Durante a vistoria na chácara, as Polícias Civil e Militar encontraram duas armas de fogo, um revólver e uma espingarda, e munições. Uma máscara similar e referente à série ‘La Casa de Papel’ também foi apreendida.

O organizador da festa clandestina foi identificado e detido por posse ilegal de arma. Segundo a polícia, ele tem passagem por roubo.

BAILE FUNK COMPROMETERIA TRABALHO CONTRA A COVID, DIZ PROMOTOR

O procurador-geral do município, Benjamin Marçal Costa, celebrou a agilidade das forças de segurança na ação e revelou que um baile funk poderia significar uma derrota de peso no enfrentamento à covid-19.

“A festa estava prestes a acontecer, mas conseguimos chegar a tempo para impedir que qualquer aglomeração acontecesse. Uma festa desse porte poderia jogar todo o trabalho feito até agora no lixo”, disse o procurador-geral do município.

“Uma possível potencialização da transmissão do coronavírus neste momento traria danos incalculáveis à população”, completou ele.

Conforme o boletim municipal deste sábado (11), Paranavaí registra 368 casos e oito mortes por covid-19.

VEJA TAMBÉM

Previous ArticleNext Article