Preso rompe tornozeleira eletrônica e coloca em cachorro no PR

Andreza Rossini


Um homem que estava preso em Palotina, no oeste do Paraná, retirou a tornozeleira eletrônica e colocou em um cachorro. De acordo com a Polícia Militar, ele voltou a ser preso por tráfico de drogas, na tarde de quarta-feira (29).

Ele foi encontrado na praça da cidade, com porções de maconha. Os policiais verificaram que ele cumpria prisão domiciliar e questionaram do equipamento, que foi encontrado no cão.

Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) a tornozeleira estava rompida desde o dia 13 de agosto e, assim que foi detectado, o protocolo de entrar em contato com o detento foi cumprido. As autoridades não conseguiram contato com o preso e informaram o juiz responsável pelo caso.

O Departamento afirmou que não houve falha no sistema que é utilizado para monitorar os presos e identificou o dano no equipamento.

Ele estava preso na 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, também no oeste, e foi liberado no dia 25 de maio após audiência de custódia. O juiz o liberou para responder  com o monitoramento da tornozeleira. O equipamento foi encaminhado para perícia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="549519" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]