
PF cumpre 39 mandados contra quadrilha suspeita de tráfico internacional de drogas
Redação
04 de novembro de 2020, 07:57
Depois da chuva de granizo que atingiu Curitiba e Região Metropolitana no final da tarde de ontem, a previsão do Simepar..
Redação - 04 de novembro de 2020, 08:55
Depois da chuva de granizo que atingiu Curitiba e Região Metropolitana no final da tarde de ontem, a previsão do Simepar é de que uma forte chuva deve atingir a Capital nesta quarta-feira (4). A chuva de hoje deve vir acompanhada de trovoadas.
"Há condição para
Para esta quarta-feira há previsão de chuvas especialmente a partir da tarde no centro-sul, Campos Gerais, RMC e litoral do Estado. Risco de alguma chuva forte é maior nos Campos Gerais. No sudoeste, oeste, noroeste e norte tempo estável.
— Simepar (@simeparpr) November 4, 2020
Curitiba amanheceu com 11ºC nesta quarta-feira (4) e a máxima não deve passar dos 19ºC.
Já sobre a chuva de granizo que atingiu Curitiba e a Região Metropolitana e deixou alguns bairros completamente branco, o Simepar afirmou que uma nuvem associada com uma tempestade apresentou forte desenvolvimento vertical.
"Chegou a alcançar mais de 8 mil metros de altura (chamada de nuvem cumulonimbus). Nesta situação, o granizo é muito comum e em algumas situações (como a de ontem) em grande quantidade", explicou o meteorologista Samuel Braun.
Segundo a Defesa Civil, as pancadas de chuva com granizo e fortes ventos atingiram diretamente 440 pessoas. No total, 79 residências sofreram danos e fizeram solicitação para a entrega emergencial de lona.
Segundo relatório do município, foram 13 os bairros mais afetados: Santa Cândida, Boa vista, Bairro Alto, Cajuru, Centro, Portão, Boqueirão, Alto Boqueirão, Tingui, CIC, Bacacheri, Atuba e Capão da Imbuia.
Vinte quedas de árvore foram registradas, nas regionais Boqueirão e Tatuquara. Até o momento, não há relatos de vítimas ou pessoas que precisaram deixar suas casas por conta dos estragos (desabrigados ou desalojados).
Em caso de emergência, o cidadão deve recorrer aos telefones 199 (Defesa Civil - alagamentos), 153 (Guarda Municipal - fornecimento de lona), 156 (Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura - quedas de árvore) e 193 (Corpo de Bombeiros - resgate).