Previsão de tempestades continua e frio intenso retorna no final de semana

Andreza Rossini


A quarta-feira (13) deve ser de tempo instável com ocorrências de chuva em todo o Paraná. De acordo com a previsão do Simepar, as chuvas vão ser mais fortes entre o oeste, sudoeste e sul do estado, também podem ocorrer tempestades em Curitiba e Região Metropolitana, no litoral, no centro-sul e nos Campos Gerais.

A possibilidade de granizo e vendavais é de curto prazo, ainda de acordo com o instituto. Na região norte do estado as temperaturas permanecem altas, com pouca ocorrência de chuva.

As chuvas que atingem o Paraná desde a tarde desta terça-feira (12) já afetaram 14.699 pessoas em 24 municípios paranaenses, segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado às 11h desta quarta-feira (13).

Capturar

O risco de temporais é menor durante a quinta-feira (14), a maior probabilidade é no extremo sul do estado. As regiões permanecem altas, com máxima de 30ºC em Paranavaí, 29ºC em Maringá, 27ºC em Londrina e Apucarana e 26ºC em Curitiba. As mínimas ficam em 12ºC em Telêmaco Borba, 13ºC na capital e 18ºC no litoral.

Na sexta-feira (15) uma frente fria chega ao estado e provoca queda nas temperaturas. A previsão é de chuva para as regiões oeste, sul e leste do estado. As temperaturas ainda não serão influenciadas pela frente fria que chega ao estado as condições climáticas devem continuar parecidas com a de quinta, assim como no sábado (16).

No domingo (17) as temperaturas despencam e a previsão é de mínima de 5ºC em Curitiba, 2ºC em Rio Negro e 4ºC em Ponta Grossa e Cascavel. Não há previsão de chuva e a máxima é de 20ºC em Jacarezinho.

Previous ArticleNext Article