Semana do Ano Novo começa com alerta de temporal em Curitiba

Mirian Villa

paraná, alerta, alerta laranja, chuva forte, chuvas, temporal, temporais, simepar, inmet, previsão do tempo, curitiba

A previsão do tempo para a semana do Ano Novo começou com um alerta de temporal para Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), chuvas com ventos fortes são esperadas nesta segunda-feira (28).

São pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas em diversas regiões do Paraná. A partir da tarde, as chuvas devem ser mais fortes, situação muito frequente nesta época de verão”, explicou o Simepar.  As temperaturas na região Leste do Estado devem ficar entre 18°C e 28°C hoje.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há um alerta amarelo de temporal para Curitiba e Região Metropolitana, que significa um “perigo potencial” de estragos, entre eles, ventos entre 40 e 60 km/h, corte de energia elétrica e queda de árvores.

Situações de emergência em decorrência de alagamentos e vendavais podem ser comunicadas à Defesa Civil pelo telefone 199. Já o cidadão que precisar comunicar a Prefeitura de Curitiba sobre estragos deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão.

PREVISÃO DO TEMPO EM CURITIBA PARA O ANO NOVO

Apesar das temperaturas altas, a chuva deve estar presente nas comemorações de Ano Novo em Curitiba, segundo previsão do tempo do Simepar.

No dia 31 de dezembro, por exemplo, a máxima chega próximo dos 30°C, porém, pancadas de chuvas são esperadas durante todo o dia. Já no dia 1° de janeiro de 2021, a temperatura máxima atinge 29°C, mas a chuva também se faz presente.

No sábado (2°), o clima fica mais ameno e é previsto sol entre nuvens. No domingo (3°), último dia de recesso do Ano Novo, não chove, mas a máxima fica nos 21°C.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="736030" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]