Frente fria traz frio e chuva para todas as regiões do Paraná

Redação

frio, chuva, frente fria, previsão do tempo, curitiba, paraná

O tempo começa a mudar no Paraná a partir deste domingo (27), com mais frio e chuva, a partir do deslocamento de uma nova frente fria pelo sul do país.

Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), algumas regiões já observam a mudança.

“Expectativa é de uma mudança em boa parte do Paraná. Nas regiões oeste e sudoeste, a chuva já ocorre neste domingo. Enquanto nas demais regiões, o tempo vai mudando com o passar do dia”, avalia.

Nas regiões em que já chove neste domingo, as temperaturas não sobem muito.

“O padrão é bastante diferente nos setores em que chove desde cedo (oeste e sudoeste), com máximas abaixo dos 20ºC. Na região leste, assim como norte e noroeste, as máximas ficam mais altas”.

PREVISÃO DO TEMPO COM FRIO E CHUVA NO PARANÁ

previsão do tempo, paraná, frio, chuva, frente fria, simepar
Previsão do tempo para segunda-feira, dia 28 de junho de 2021 (Reprodução/Simepar)

Na segunda-feira (28) as temperaturas apresentam declínio com a incursão de um ar mais frio pelo sul do país. A medida que a nova frente fria avança, o ingresso deste ar frio no Paraná ocorre pelos setores oeste e sudoeste. Há a possibilidade de formação de geada nestas regiões.

No início da semana o frio avança para os demais setores do Estado. Curitiba, por exemplo, deve amanhecer com 3º C na terça (29) e com 0º C na quarta-feira (30).

*Com informações da CBN

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772319" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]