Previsão do tempo aponta para calor e temperaturas acima dos 30ºC em Curitiba

Redação


A previsão do tempo feita pelo Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) aponta que o calor e a temperatura acima dos 30ºC retornam para Curitiba a partir desta segunda-feira (5).

Depois de um final de semana com céu entre nuvens e temperaturas mais amenas, o sol aparece e as temperaturas podem chegar até os 31ºC. Apesar disso, o céu não fica completamente aberto.

Já na terça-feira (6), as nuvens não atrapalham o sol, que deve começar a brilhar desde às primeiras horas em Curitiba. Amanhã, a temperatura deve chegar aos 32ºC. Porém, no final de semana, uma nova frente fria se aproxima do Paraná e o clima deve mudar.

PREVISÃO DO TEMPO PARA O PARANÁ

No litoral do Paraná, a nebulosidade se faz mais presente por causa da umidade do oceano, por isso, a temperatura não sobe tanto. Nesta semana, o sol brilha apenas na quarta-feira (7), quando os termômetros devem atingir 25ºC.

Já nas demais regiões do Paraná, a previsão do tempo continua elevada, principalmente nas regiões norte e noroeste, onde os registros de temperatura chegam perto dos 35ºC. Porém, pancadas de chuvas isoladas e rápidas devem ser esperadas pelos paranaenses no final da tarde.

PRIMAVERA SERÁ MARCADA POR POUCA CHUVA EM CURITIBA E REGIÃO

Primavera em Curitiba e Região Metropolitana será marcada por poucas chuvas, o que confirma a necessidade do uso da água de forma cada vez mais econômica.

Modelos climáticos do International Research Institute for Climate and Society da Universidade de Columbia indicam que nesta estação as chuvas estarão abaixo da média histórica para o período. Esse cenário deve se somar ao déficit hídrico de 618 milímetros, já registrado de junho de 2019 a agosto de 2020.

Previous ArticleNext Article