Área de instabilidade avança e Curitiba tem alerta para temporal nesta segunda-feira (6)

Redação

Chuva Curitiba

Depois de semanas com temperaturas altas, a previsão do tempo para Curitiba deve mudar nesta segunda-feira (6).

Isso porque uma área de instabilidade do Rio Grande do Sul avança até o Estado. Por isso, o clima deve mudar na Capital no final da tarde.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), os curitibanos devem estar preparados para chuva forte e trovoadas, já que a cidade está em alerta laranja. Além disso, a área de instabilidade chega junto com uma frente fria.

Alerta laranja é emitido quando existe previsão de chuva entre 30 e 60mm/h, queda de granizo e ventos intensos. Nestes casos, o risco de corte de energia elétrica e queda de árvores existe.

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA CURITIBA E O PARANÁ!

Nesta terça-feira (7), a máxima fica em torno dos 22ºC em Curitiba e a mínima é de 15ºC, com céu entre nuvens. O sol volta a aparecer na quinta-feira (25), quando as temperaturas sobem e marcam 25ºC.

De acordo com a Defesa Civil, a orientação e evitar sair de casa durante a chuva forte. Caso a pessoa esteja na rua, evitar se abrigar embaixo de árvores ou estruturas metálicas.

Para entrar em contato com a Prefeitura de Curitiba para alertar sobre queda de árvores é necessário ligar no telefone 156 ou pelo site.

Previous ArticleNext Article