Frio mais intenso deve chegar ao Paraná; veja a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa sexta-feira (13) e para a semana que vem no Paraná - a expectativa é que as temperaturas diminuam ainda mais.

Redação - 12 de maio de 2022, 18:37

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

A previsão do tempo feita pelo Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) aponta que as temperaturas vão cair ainda mais e que o frio deve se aproximar de 0ºC em algumas cidades do estado na próxima semana. 

Terça (17) e quarta-feira (18) devem ser os dias mais frios, com mínimas de 2ºC em cidades da região Sul do Paraná, como Palmas e General Carneiro. Já em Guarapuava, Pato Branco e Francisco Beltrão devem ter termômetros perto dos 4ºC. 

Além disso, o Simepar ainda alerta que o número de geadas pode aumentar ainda nesta semana.

"Os estados do Sul terão geada em diversas cidades e mínimas muito baixas, com marcas negativas, mas que, no geral, não devem fugir ao que várias vezes já ocorreu no final de maio e durante o inverno na região", diz nota da MetSul. 

De acordo com a MetSul, o inverno chega de forma antecipada no Brasil devido ao La Niña, caracterizado pelo resfriamento das águas do Oceano Pacífico. 

O fenômeno deve ser mais prolongado e intenso, o que deve acarretar em um frio mais intenso principalmente nas cidades do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. 

CURITIBA E OUTRAS REGIÕES DO PARANÁ: TEMPO MELHORA NESTA SEXTA-FEIRA

A previsão do tempo nesta sexta-feira (13) aponta que Curitiba tem mínima prevista de 13°C e máxima de 21°C.

Já no litoral, as temperaturas variam de 18ºC a 22°C. Na região Oeste do Paraná, o tempo fica mais firme. Em Foz do Iguaçu, os termômetros vão ficar entre 12ºC a 24°C.

Já no Norte, como Londrina, Maringá e Apucarana, a sexta deve ter sol durante todo o dia.