Previsão do tempo tem sol e calor em todas as regiões do Paraná; veja

Segundo a previsão do Simepar, o sol aparece em todas as regiões do Paraná e as temperaturas ficam mais elevadas no domingo.

Redação - 02 de julho de 2022, 08:00

(Foto: José Fernando Ogura/AEN)
(Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Mesmo com a tendência do inverno ser frio e seco, todas as regiões do Paraná devem ter sol e calor neste fim de semana - veja a previsão do tempo para as principais cidades

O domingo terá as maiores temperaturas, segundo a previsão do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). Além disso, a tendência é que os municípios paranaenses registrem poucas nuvens e sintam uma diferença maior no tempo neste sábado devido à variação entre manhã e tarde.

"Com pouca nebulosidade, o sol predomina, contribuindo para termos uma grande amplitude térmica. Espera-se, no entanto, uma tarde um pouco mais aquecida, com aumento na intensidade dos ventos no oeste do Estado", diz a previsão para esse sábado.

Em Curitiba e Ponta Grossa, os termômetros devem chegar a 26°C, assim como em Foz do Iguaçu, na região oeste. 

No litoral, a variação climática será a maior: Paranaguá tem previsão de máxima de 22°C no sábado e vai a 30°C no domingo. 

Nas regiões Centro-Sul, Guarapuava terá mínima de 12°C e máxima de 23°C.

Já no Norte do Paraná, Londrina e Maringá devem ter máximas de 29°C e 31°, respectivamente. 

VEJA A PREVISÃO DO TEMPO PARA O PARANÁ NESTE FIM DE SEMANA

DOMINGO 01/07

Para mais informações sobre o tempo e o clima no Paraná, acesse o site do Simepar.

CHUVA PERTO DA MÉDIA HISTÓRICA EM JUNHO

Segundo o Simepar, o mês de junho deste ano contou com chuvas perto do comportamento climatológico em boa parte do Paraná.

Em parte da região Norte, a chuva ficou um pouco abaixo da média, enquanto choveu acima dos valores históricos no Oeste e região Central.

Em Maringá e Paranavaí o déficit de chuva foi de aproximadamente 30 mm. Já em Ponta Grossa e Cascavel choveu entre 30 e 35 mm acima da média climatológica do mês. Vale lembrar que o tempo dos primeiros dias de junho teve bastante instabilidade, com precipitações expressivas em vários setores.