Frente fria se aproxima do Paraná: provoca queda na temperatura e temporais

Redação

Frente fria se aproxima do Paraná: provoca queda na temperatura e temporais

Uma frente fria se aproxima do Paraná nesta quinta-feira (10) e muda o tempo, a previsão é de queda na temperatura e temporais. Isso acontece porque a passagem do sistema, com nuvens carregadas, aumenta o risco de chuva com fortes ventos.

“Há previsão de formação de áreas de instabilidade sobre as regiões paranaenses, ocasionando pancadas de chuvas em boa parte do estado. Não se descarta a ocorrência de temporais ao longo do dia”, diz o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

Curitiba, por exemplo, amanheceu com tempo instável, com nuvens carregadas e chuviscos isolados. Em todo Paraná, a previsão do tempo é de que o céu permaneça encoberto e que o frio siga predominando. Em todo estado, as temperaturas não passam dos 20°C.

Até o final de semana, as áreas de instabilidade perdem força e a entrada de uma massa de ar frio de origem polar, de forte intensidade, derruba a temperatura. “A tendência é do frio ser mais intenso na madrugada de sábado (12)”, explica Simepar.

Sobre a possibilidade de geada, o Sistema Meteorológico do Paraná descartou o fenômeno. “Apesar da diminuição expressiva das temperaturas o solo estará úmido, impedindo a formação de geadas.”
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769350" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]