Previsão do tempo para novembro é de chuva no Paraná, mas ainda abaixo da média

Mirian Villa

Curitiba não deve registrar neve em sexta-feira fria e chuvosa, diz Simepar

A previsão do tempo para Novembro é de chuva no Paraná, porém, ela ainda fica abaixo da média esperada para o mês. Segundo o Simepar, as precipitações vão se tonar mais frequentes a partir do dia 9 deste mês.

Nesta primeira semana, existe estabilidade no clima em todas as regiões do Paraná, com variações de nuvens mais significativas na faixa do Litoral.

Com isso, o sol aparece em todas as cidades do Paraná e eleva as temperaturas a partir do início da tarde.

PREVISÃO DO TEMPO PARA NOVEMBRO NO PARANÁ

Quem gosta de temperaturas altas, vai ficar desapontado com o mês de novembro de 2020 no Paraná, já que a projeção é que as ondas de calor não sejam tão intensas e prolongas como foi registrado entre setembro e início de outubro.

“Ondas de ar frio não atingem diretamente o Paraná, porém se deslocam pelo oceano muito próximo da costa leste da região sul (…) desta forma, ar ligeiramente frio ou menos aquecido mantém as temperaturas amenas em vários momentos do mês”, detalhou o meteorologista Reinaldo Kneib.

Ainda segundo o Simepar, a segunda e quarta semana do mês são as que registram mais chuvas no Estado. Consequentemente, a primeira e terceira apresentam seca e temperaturas acima dos 23ºC.

CHUVA X RODÍZIO DE ÁGUA EM CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA

A chuva é bastante esperada para amenizar os impactos nos reservatórios de água, principalmente de Curitiba e Região Metropolitana, causados pela crise hídrica que o Paraná enfrenta.

Porém, apesar da previsão de chuva, ela ainda não é suficiente para encher as barragens. Nesta segunda-feira (2), os níveis estavam em 29,83%.

De acordo com a Sanepar, com os níveis de água abaixo de 30% , o sistema de rodízio de água continua de 36 horas em 36 horas.

Previous ArticleNext Article