Mudança na previsão do tempo: tempestades devem atingir apenas o oeste do Paraná

Vinicius Cordeiro

As tempestades que iriam atingir o Paraná devem se concentrar apenas na região oeste do estado. Essa é a previsão de momento, tanto do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) quanto do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Assim, a previsão é que a maior faixa do Paraná mantenha o sol nessa quinta-feira (3). Confira a previsão do tempo no Paraná!

Ontem, o Inmet chegou a emitir um alerta laranja sobre as possibilidades chuvas fortes, granizo e vendaval. Entretanto, o previso agora é só que o oeste do Paraná seja atingido.

Alerta atual do Inmet. (Reprodução)

A previsão do Simepar confirma essa possibilidade. Segundo o meteorologista Cezar Duquia, a frente fria segue existindo, mas está oscilando. Além disso, as condições da atmosfera no estado fazem os temporais perderem força.

“Uma das condições para instabilidade forte e generalizada perdeu a intensidade, que é o calor. A coluna toda da atmosfera não está tão aquecida quanto estava ontem”, conta.

“Se olharmos agora, temos um núcleo de chuva no Rio Grande do Sul com o norte de Santa Catarina. Sobre o Paraná, só nuvens mais fracas. Mas, a tarde, no sudoeste e oeste, ainda continua muito quente e pode trazer uma dinâmica de chuvas acompanhadas de raios e rajadas de ventos”, completa o especialista.

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA O PARANÁ

O calor segue em todo o estado, mas a concentração de nebulosidade sobe.

Foz do Iguaçu é a cidade onde as temperaturas sofrem maior queda. A mínima prevista é de 17°C e a máxima de 26°C, com pancadas de chuva durante a tarde.

Já em Curitiba, os termômetros devem girar entre 15°C e 27°C.

No litoral, Paranaguá deve chegar aos 33°C, mesma máxima prevista em Londrina e Apucarana.

Veja o mapa do Simepar:

Reprodução / Simepar

Previous ArticleNext Article