Previsão do tempo aponta chegada de frente fria em Curitiba e no litoral do Paraná

Redação

curitiba previsão do tempo sol frente fria

A previsão do tempo feita pelo Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) aponta que Curitiba terá mais um dia de calor nesta sexta-feira (2). No entanto, o final de semana será marcado pela queda nas temperaturas.

“Temos uma sexta que segue com padrão de tempo estável e não tem previsão de chuva na região. As temperaturas amanhecem já elevadas, na faixa dos 21 ºC e à tarde esquenta muito”, diz Ana Beatriz Porto, meteorologista do Simepar.

Segundo ela, os termômetros vão registrar mais de 30ºC pelo terceiro dia seguido. Na quarta (30), Curitiba registrou 34,2ºC. Foi a maior temperatura de 2020, segundo o Simepar, e a maior temperatura do mês de setembro nos últimos 68 anos, conforme o Somar.

Contudo, a temperatura deve chegar no máximo

“Uma frente fria percorre a região e provoca o aumento da nebulosidade. A previsão é de poucos eventos de chuva e as temperaturas têm um declínio bem acentuado”, completa ela.

Segundo a previsão do Simepar, as mínimas vão ficar entre 13ºC e 16 ºC e as máximas não superando os 20ºC. A previsão vale tanto para o sábado quanto para o domingo.

PREVISÃO DO TEMPO PREVÊ ADEUS DO CALOR EM CURITIBA E NO LITORAL

Praia de Guaratuba, no litoral do Paraná. (Arnaldo Alves/AEN)

Além de Curitiba, o litoral do Paraná também terá um aquecimento ao longo desta sexta-feira (2), com o dia iniciando em 19ºC e o termômetro marcando máxima de 30ºC.

No final de semana, a condição para a chuva aumenta tanto no sábado quanto para o domingo. As mínimas serão entre 17 e 18ºC enquanto a máxima chega a 25ºC. “Bem diferente dos últimos dias onde o calor predominava”, finaliza Ana Beatriz.

Para ver a previsão do tempo em Curitiba, litoral ou qualquer região do Paraná, acesse o site do Simepar.

Previous ArticleNext Article