Atenção: temporal deve atingir o Paraná nesta terça-feira (27), segundo Climatempo

Redação

paraná, alerta, alerta laranja, chuva forte, chuvas, temporal, temporais, simepar, inmet, previsão do tempo, curitiba

Há previsão de temporal e ventos fortes para o Paraná nesta terça-feira (27), já que nuvens carregadas crescem por todo o Brasil por causa do ar quente e úmido.

Segundo a Climatempo, quase todas as regiões do Brasil vão ter períodos com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, com risco de chuva forte.

Um ciclone extratropical atinge o Rio Grande do Sul hoje, porém, não há previsão de que o fenômeno avance até o Paraná. Apesar disso, chuvas estão previstas para o Paraná, principalmente na região Leste do Estado.

“Na faixa norte do Paraná e nos litorais paranaense e catarinense há um ambiente bem aquecido, com temperaturas próximas aos 18 ºC. Mas no oeste gaúcho já podemos observar que a temperatura está mais baixa, pois já há o avanço de um ar mais frio e seco e que posteriormente vai avançar mais para o norte”, explica Ana Beatriz Silva, do Simepar.

No último sábado (24), o tempo virou em Curitiba e a chuva forte causou alagamentos, queda de árvore e falta de luz na Capital.

O Simepar explicou que núcleos isolados de chuva se formaram no Paraná, trazendo vento e granizo para Curitiba e Região Metropolitana.

Segundo estação pluviométrica do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais), choveu o equivalente a 34,8 milímetros nesta tarde.

Iago Teixeira
Previous ArticleNext Article