PRF apreende 200 quilos de maconha que seriam entregues no interior de São Paulo

Simone Giacometti


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta-feira (5), 200 quilos de maconha que seriam entregues no interior de São Paulo, em duas apreensões diferentes.  Na primeira, um homem de 53 anos foi preso com 88 quilos da droga e na segunda, uma mulher de 25 anos foi presa com 112 quilos.

Um dos flagrantes aconteceu  na BR-163, em Guaíra durante a abordagem de rotina em um Voyage. O motorista tentou fugir, mas foi capturado alguns quilômetros à frente na BR-272.  Na vistoria, os policiais encontraram  101 tabletes de maconha que totalizaram 88,4 quilos da droga, escondidos no porta malas do veículo.   O homem confessou que retirou a droga em Salto del Guairá, no Paraguai e combinou a entrega da mercadoria em Ribeirão Preto, em São Paulo. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

A segunda apreensão aconteceu  na BR-487, em Alto Paraíso.  Ao ser parada pelos agentes, a mulher que dirigia uma Fiorino, acabou se delatando por causa do nervosismo. Ao iniciarem as buscas, os policiais encontraram a droga escondida nas laterais e no assoalho da caçamba.     Ao todo foram encontrados 162 tabletes de maconha, que somaram 112 quilos da droga. A jovem disse que pegou os pacotes em Naviraí, no Mato Grosso do Sul e levaria até Assis, em São Paulo.    Ela foi presa em flagrante e conduzida para a Polícia Civil em Xambrê.

Os dois presos ficarão à disposição da justiça e irão responder pelo crime de tráfico de drogas, com pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="609141" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]