PRF apreende 363 quilos de maconha com adolescente em Guaíra

Andreza Rossini


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 363 quilos de maconha, na BR-163 em Guaíra, no oeste do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (18). Os policiais faziam o controle de tráfego em razão de acidente na hora do flagrante. O motorista, um adolescente de 17 anos foi apreendido, enquanto passava pelo local conduzindo um carro com indícios de adulteração.

O veículo tinha placas de Monte Carlo/SP e o adolescente é morador de Novo Mundo/MS.

Durante a vistoria, os policiais encontraram, no interior do carro, 98 tabletes de maconha. Ao ser questionado, o motorista disse que retirou o veículo em Guaíra e entregaria em Toledo. Como não foi apresentada a documentação tanto do adolescente quanto do veículo, os agentes procederam a uma vistoria minuciosa no carro e encontraram indícios de adulteração nas características, como lixamento do número do chassis, mas foi impossibilitado, no momento, confirmar se se tratava de veículo roubado.

Após a pesagem da maconha, que totalizou 363,16 quilos, o adolescente, o carro e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Guaíra para o registro dos crimes de tráfico de drogas e adulteração de características de veículo. O tráfico de drogas tem uma pena máxima de prisão de 15 anos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="530674" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]