PRF apreende quase 400 quilos de drogas no Paraná em dois dias

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu no Paraná, em três operações distintas, em Balsa Nova e em Santa Terezinha ..

Redação - 22 de dezembro de 2021, 10:05

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu no Paraná, em três operações distintas, em Balsa Nova e em Santa Terezinha de Itaipu, 360 quilos de maconha e 11 de cloridrato de cocaína. Cinco pessoas foram presas e três carros apreendidos.

Na terça (21), por volta das 19 horas, policiais abordaram dois homens, de 28 e 24 anos, e uma mulher, de 25 anos, que estavam em um HB20 alugado, na BR-277, em Balsa Nova. Na vistoria, encontraram 11 quilos de cloridrato de cocaína no porta-malas do carro. Os três foram detidos.

Ainda na terça, em Santa Terezina de Itaipu, policiais tentaram abordar um homem de 48 anos que dirigia um Monza na BR-277. Ele fugiu mas foi alcançado e detido. No carro, 69 quilos de maconha foram encontrados e apreendidos.

Na madrugada de quinta (22), por volta de 2 horas, policiais abordaram um homem de 18 anos que conduzia um Fiesta. Durante a vistoria, encontraram 291 quilos de maconha. O carro havia sido roubado em Curitiba, em outubro. Ele foi detido.

As ocorrências foram registradas na Polícia Civil. Essas apreensões representam um prejuízo de cerca de R$ 2,7 milhões ao crime organizado.