PRF empresta coletes à Guarda Municipal de Foz do Iguaçu

Narley Resende


A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, recebeu 50 coletes balísticos emprestados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O empréstimo ajudará na normalização do serviço prestado à população, que estava parcialmente suspenso.

Os coletes da Guarda venceram no último dia 22 de junho, paralisando o trabalho dos servidores. O empréstimo foi autorizado pela superintendência da PRF em Curitiba.

Os coletes devem ser devolvido em 60 dias. “Tínhamos um para cada agente de segurança, que ficava de posse desse colete. Agora, será em forma de revezamento”, disse o secretário de segurança pública de Foz do Iguaçu, Acacildo Silveira, à rádio Cultura Foz.

Os coletes emprestados serão suficientes para os servidores municipais possam retomar os trabalhos. Dos 255 guardas municipais, 160 trabalham nas ruas. Dessa maneira, a chefia da GM organizou um esquema de revezamento, com 35 guardas por turno de seis horas. Até o final do prazo do empréstimo, a situação já estará resolvida por meio de um processo licitatório para a compra de novos coletes, segundo a prefeitura de Foz.

Previous ArticleNext Article