PRF escolta carga de leite e gasolina de avião

Andreza Rossini


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) escoltou, por volta das 4 horas da madrugada desta sexta-feira (25), um comboio de seis caminhões-tanque carregados com combustível de aviação, desde a refinaria da Petrobras em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, até o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), também na RMC.

Também foram escoltados, na manhã desta sexta-feira (25), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, dois caminhões carregados com leite. A bebida foi produzida por fazendas da região e entregue a uma empresa de laticínios.

A escolta da PRF percorreu trechos da BR-376 e da rodovia estadual PR-373.

Os produtores de leite estavam descartando o produto desde a última quarta-feira (23) por falta de locais para estocar o produto. A greve dos caminhoneiros começou na última segunda-feira (25) e afeta diversos serviços.

O ato já deixa postos de combustíveis desabastecidos, supermercados com estoques baixos de alimentos perecíveis, suspendeu o abate de carnes, frangos e aves,  leva os produtores de leite a dispensarem a bebida, devido a falta de locais para estocar os produtos e as granjas a sacrificarem os animais por falta de ração.

Imagens: Divulgação PRF

Previous ArticleNext Article