PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em caminhão com farinha de trigo no Paraná

Redação

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em caminhão com farinha de trigo no Paraná

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta sexta-feira (11), 3,5 toneladas de maconha em operação no município de Céu Azul, Região Oeste do Paraná. A droga estava escondida em um caminhão que transportava farinha de trigo.

A ação ocorreu às 10 horas, quando agentes da PRF pararam um caminhão na BR-277. Durante o deslocamento dos policiais, o caminhoneiro saltou da cabine e fugiu por meio de um matagal na beira da rodovia.

Até o fechamento dessa reportagem, o caminhoneiro ainda segue foragido.

Os agentes encontraram documentos na cabine que apontava uma carga de 28 toneladas de farinha de trigo no caminhão com destino ao município de Contagem, em Minas Gerais.

Ao verificar a carga de farinha de trigo, os agentes encontraram diversos fardos de maconha dentro embaixo do produto declarado.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária Federal, em Foz do Iguaçu, para o registro do crime de tráfico de drogas.

Desde o início do ano, a PRF apreendeu 117,7 toneladas de maconha no Paraná, estabelecendo recorde histórico na interceptação dessa droga no estado.

Como comparação, em todo o ano de 2019 foram apreendidas 58,2 toneladas de maconha no Paraná.

LEIA MAIS: HC amplia testes da CoronaVac, e mais 548 voluntários recebem vacina em Curitiba

Previous ArticleNext Article